domingo, 30 de agosto de 2009

Está quase

não consigo os 53, mas quase


(Zona Saloia, 18:13h)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Finalmente uma foto do mergulho em Fujeirah

Diving crew along with Diving Master!















(How do I include National Geographic Sound Track?!)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ramadan

Gulfnews: UAE moonsighting committee announce Saturday as first day of Ramadan: "

Abu Dhabi: Saturday will be the first day of Ramadan, the UAE moonsighting committee announced Thursday night.
According to the committee, chaired by Hadef Jua’an Al Daheri, Minister of Justice, Friday is the last day of Sha’aban and Saturday is the first day of the fasting month.
The committee said the Ramadan moon was not sighted Thursday night after using Sharia methods. The crescent was not also sighted after nightfall in neighbouring countries."

E por causa disto não há disco! E Porquê porque não se pode ouvir ouvir música alto...

Ora lembrei-me logo daquela pista de dança que estava no festival a que fui na Belavista... já não me lembro o nome mas não era o Rock in Rio. Havia uma tenda com uma pista de dança em que se colocavam uns phones e que se escolhia musica de uma de três diferentes DJs. Muito engraçado. Era uma boa ideia a implementar aqui! Já não bastar não poder comer enquanto à sol, também me tiram uns dos poucos divertimentos... bahhhh....

Mas enfim... é a lei tenho de cumprir e não bufar! Daqui a um mês já acaba...
OINK!

A casa do quintal

Ao ler e comentar uma mensagem no blogue da Rita, lembrei-me da infancia em casa da Avó Manuela e do Avô Gi.
A mudança da modesta casa do quintal para a enorme casa da vila foi uma grande perda para nós crianças. Perdeu-se o meu baloiço feito pelo pai, aquelas linhas de montagem a depenar galinhas no quintal na altura da matança, as brincadeiras do tanque onde acabávamos sempre encharcados e com a avó aos gritos, as corridas de caricas, os passeios de bicicleta até á porta da quinta...
... nunca mais o nuno perdeu outro dente contra o muro a seguir à meta das corridas dos carrinhos de rolamentos. Acho que nunca mais contei os sinais da careca do avô. Apesar de nunca acertar no nºque ele lá sabia valia-me sempre uma moeda para gastar "à da Joaquina" (um bom método para me calar diariamente durante 15min).
Deixou de haver coelhos e as galinhas estavam só na fazenda. Perdemos a Velha Nogueira e a Olga Maria, uma Osga que nos visitava nos longo serões que tinhamos no quintal, mas mais que tudo nunca mais andamos a cavalo na arca do corredor...

Era uma arca onde se guardava o enxoval forrada a pelo de vaca. O tampo era dividido em três, o que para nós nitidamente fazia três selas. A Adriana já era demasiado adulta para brincar comnosco, ao que o Nuno liderava a caravana, seguido pela Inês e depois eu que era a mais nova. Eu imaginava sempre um cenario à Texano, com cowboys com cordas e laçadas a atacarem indios. Entretanto lá vinha a Manela a gritar e metia-nos nos quintal porque dentro de casa não se brincava... só na rua! Aqueles 10 minutos de imaginação valiam-nos o dia!

Pena que o Gustavo já chegou tarde para poder experienciar a infancia na casa do quintal com o avô Gi. As memórias que ele irá guardar da casa da vila certamente que irão espelhar uma casa vazia e sem vida, tal como as minhas... Até hoje estou certa que apesar de nunca ninguém o admitir a mudança de casa terá sido um dos maiores arrependimentos dos meus avós.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dubai Marine

A recordar os tempos em que ainda tinhamos o Romaozinho e o Yann fomos dar um pe' de danca ao "Boudoir". Feito que so' se podera' repetir apo's o Ramadao.

O dono do Ferrari numero 1, o MW, tambem se encontrava por la, mas nao lhe consegui arrancar um pedido de casamento! BAh!



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Polo club

Depois de laser taguiar fomos comer a bela da sandes ao polo club. Fica a foto de grupo!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

It was Legendary!

Noite espectacular de Kart + Laser Tag!!!!

Encontro de portugueses no Dubai, cerca de 20 Portugas bastante animados dos quais acho que ja conhecia uns 80%...

No Kart fiquei em 6o e no laser Tag a minha equipa levou uma coca... Serve de desculpa que o Laser de um dos elementos da nossa equipe nao estava a funcionar.
Foi taaaaaaaaaaaaao giro, passei a noite a sonhar que ainda estava a combater. Hoje estou toda partida :)

Ja se esta a organizar a desforra da proxima semana!











Avni it really was Lengen............ wait for it........ DAIRY!!!
(We'll do it as soon as you're back)

IUUUUUU UUUUUHHHHH

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sexo na tv :P

A LBC e o canal mais popular aqui por estas bandas talvez a par com a MBC. Acontece que num programa de televisao um sr. local foi vangloriar os seus feitos enquanto garanhao na Arabia Saudita. Conclusao: o Sr. incorre pena de Morte e o canal de televisao foi fechado.

Ha quem fale de uma certa licenca mas nao me parece que o maior canal de televisao arabico nao a tivesse. Aqui vos deixo o excerto da noticia publicada no arabian business:

(...)A ministry source, speaking on condition of anonymity, told the paper: “A committee in which the ministry is a member ordered the shuttering [sic] on Saturday of the LBC channel’s office in Jeddah’s Al-Rawdah district for want of license.

The station, majority owned by Prince Alwaleed bin Talal, is currently embroiled in a row over contents of its ‘Red Line’ programme on which a Saudi man boasted of his sexual conquests.

Mazen Abdul Jawad told viewers he first had sex at 14 with a neighbour, used sex aids and liked to use his mobile phone’s Bluetooth function to try to pick up women.

He has since apologised to viewers for his behaviour and accused LBC of sensationalising the interview. (...)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Monte Selvagem

Finalmente fomos passar o dia ao Monte
A criança mais pequena raramente se viu


A criança maior já não sabia o que fazer com tanta relva e sem máquina para a cortar


Por fim, a casinha na árvore serviu para todos nos escondermos da chuva, bem lá em cima.


(Portugal, zona alfacinha; 14:25h)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Verao

Uma pluma de poeiras proveniente do Iraque esta a assolar o Dubai.




















Eu cofesso nao andar muito preocupada com a nebelina, uma vez que as temperaturas desceram consideravelmente e que apesar de nao haver sol os 37 gruas que se fazem sentir sao bem mais agradaveis do que os 43 que ja tive ocasiao de experienciar este ano.

O que me fez investigar a origem deste fenomeno foram as razoes que as pessoas apresentaram num programa de radio matinal. Claro que o aquecimento global foi logo o primeiro dedo apontado, o coitado ja tem costas largas.... o segundo dedo foi para os estados unidos devido ao aumento abrupto de trafego aereo entre o Iraque e as Bases militares norte Americanas. Houve que se lembrasse que a culpa podia ser dos aliens, se bem que eu acho que este sitio seria demasiado desinteressante para que seres provenientes de galaxias distintas aqui viessem... toda a gente sabe que eles escolheriam apenas dois sitios, ou o Arizona ou as Lezirias de Vila Franca de Xira.

E a minha franca opiniao que as pessoas ja nao sabem aceitar desaires naturais. Vejamos se estamos numa zona de deserto onde as particulas de areia sao as mais peqeunas do mundo devido a erosao pela que as desgracadas pasam ao longo de eras, juntado umas brisas a questao da uma nuvem de po, certo? Claro que ha factores que podem agravar estas causas mas ja esta na altura de nos deixarmos de alarmismos sempre que algum factor metereologico nos afecta as ferias!

Desde a formacao da terra que a natureza tem cataclismos, culpem os Dinossauros!