terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Á conquista do cume do Jabal Shams - 3ª edição


O fim de semana era só de dois dias mas como quem corre por gosto nao cansa, YALA! Era tempo de voltar a visitar o ponto mais elevado de Oman, a uma altitude de 3000m. Saímos de casa na quinta a meio da manha (foi uma espécie de novidade não combinar o encontro de saída antes das 9h), almoçámos a meio caminho num desses restaurantes em que se amassa o arroz com as mãos e onde predomina unicamente o sexo masculino... mas eles já nos conhecem e têm a bondade de nos trazer uns talheres!

Seguimos para as montanhas com uma passagem na aldeia dos malucos (problemas sérios de consanguinidade) para apreciar as vistas. A chegada à base do acampamento ainda tivemos luz solar para jogar um Thurn and Taxis, onde claro, a neta do chefe dos correios ganhou somando mais pontos pelas rotas postais pela Alemanha. Segui-se o já tão habitual BBQ. As temperaturas baixaram vertiginosamente após o por do sol. Á boa maneira pirata ainda tentamos o rum... nao funcionou...eram horas de ir dormir.

Pela manhã e com 3 graus aos 2000m lá nos fomos levantando ao passo que as nossas articulações geladas o permitiam e seguimos "Pi acima" (como se diz lá na terra) até ao topo. Mais uma vez o magnífico cenário compensou o esforço de 10h. Para o ano, haverá com certeza mais!




Nuno: desta vez os Burros não nos visitaram de noite, andavam a ser recolhidos por um pastor ao fim da tarde. Aqui como os pastores não têm cães ladram para recolher os burros e as cabras... só visto!

Gustavo: Aqui pelo meio na foto em que aparece um plano da minha cara com a camisola cor de rosa e com o lenço castanho na cabeça, estou igual a ti!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ups

ninguém sabe como se chama, mas não é osso partido
um pontapé na mão teve este resultado


tem a vantagem de agora ser a estrela da companhia e de se ter safo de uma tarde de limpezas e arrumações

(zona saloia; 10:05)