terça-feira, 22 de outubro de 2013

Miami

Então aqui o relato da viagem para não ter de o repetir a cada um separadamente!

Chegámos a Miami sábado e alugámos logo um carro no aeroporto para nos deslocarmos. Á nossa volta só se falavam duas línguas: Espanhol e Português ambos com sotaque sul americano.

No fim de semana ficámos em Miami South Beach num Hotel no quarteirão de "arte Deco" (o que equivale a dizer arte Neon). Fomos à praia, um extenso areal branquinho com água morna onde toldos de famílias passam o fim de semana com arcas e sistemas de som que reproduzem hip hop e musica electronica. Para quem se quer deitar cedo este não é o sitio para estar. Claro que eu como durmo em qualquer lado foi só por a TV no Discovery Channel e passado dois segundos já estava a dormir :)

Miami South Beach
Um dos muitos carros vintage

Arte Deco
No segundo dia levantámos cedo e fomos à Key Biscaine, um parque natural protegido com praia, floresta, golf e desportos aquáticos. Vistas fabulosas, praias mais calmas e ainda deu para uma pequena caminhada entre centenas de borboletas e aranhas.



Key Biscaine

Water houses e mar no Key Biscaine

Farol

Praia - Key Biscaine

No topo do farol

Borboleta listada

Caminhada

Da parte da tarde fomos visitar o museu Vizcaya. Uma antiga casa senhorial particular agora entregue ao Estado. Uma casa magnifica com jardins fantásticos onde tudo foi pensado ao pormenor. As fotos no interior não são permitidas por isso ficam apenas aqui os registos da doca e jardins.


Cais/Barca em Pedra

Casa Vizcaya

fonte

jardins

piscinas

 No terceiro dia fizemos as Florida Keys, o ponto mais a sul dos US continental. A estrada é muito bonita mas também muito looooonga. O plano inicial era visitar a reserva natural de Everglades mas o governo estava encerrado por isso batemos com o nariz na porta. as Keys têm paisagens muito bonitas. Existe apenas uma estrada porque as ilhas não têm largura para mais por isso não há como falhar o caminho! No caminho fomos ver os bambis da florida, em vias de extinção e ainda uns alligators e guaxinins. Isto tudo sem os Rangers por perto porque estavam sem trabalho... chegados ao fim das Keys (apenas a 90 milhas de cuba) disfrutámos de um por do sol magnifico da piscina do Hotel enquanto bebíamos uns mojitos bem fresquinhos.



Parque encerrado

bambi da flodia

Alligator

Guaxinim
Por do sol Key West

Por do sol Key West
 Depois de um dia a conduzir entre a Key West e Orlando acordámos cedinho para entrar na Disney o mais cedo possível. Fomos logo às montanhas russas antes que o resto das pessoas acordassem! Passámos um dia muito divertido sem filas praticamente nenhumas. A minha memória de à 20 anos dizia-me que isto era muito melhor e maior que a EuroDisney mas era um engano... A space mountain e a montanha russa são piores e não existe o jardim da Alice... apenas as chávenas... de qualquer forma eu sou hyoer fan dos parques disney e depois de Hong Kong, Orlando (x2) e Paris (x4) ainda não me cansei de lá ir :)
A princesa e o Castelo :)
Epcot Center. Este não me desiludiu nem um bocadinho. Tudo é pensado para ser educativo e para agradar a miúdos e graúdos.  Os simuladores de ida aos espaço e a nave que sobrevoa a terra são fantásticos. O parque tem o tamanho ideal para se poder ver todo sem correrias. É maior que a Disney mas com menos atrações. Como decorria o festival gastronómico podemos comer salmão e borrego em vez dos hambúrgueres e batatas fritas da Disney.




Terceiro parque: Universal Studios. Tudo é feito para sacar dinheiro. Os studios fecham as 5PM e logo ao lado a Island of adventure apenas fecha às 9PM. Claro que se tem de comprar dois bilhetes separados... As ruas são estreitas e bastante atafulhadas. Não existem fast passes como na Disney mas sim um dispositivo que se pode comprar por mias 40 dolares ou ainda um bilhete VIP para a fast line por mais 50$. Nós optámos pela versão base. Com um dia não dá para andar em tudo em ambos os parques por isso optámos sempre por diversões com menos de 20 min de espera. A montanha russa é poderosa e o simulador dos Simpsons muito real. 
A Island of adventure é coisa para adultos. As montanhas russas mais espectaculares em que já estive sendo que a minha preferida foi a do Hulk. Nas diversões da água fica-se molhado que nem um pinto! Aqui foi andar até estarmos mal dispostos :)

Paulo e Delorean do regresso ao futuro

Shrek, burro e dois Ogres

Universal Studios

Montanha russa aquática

O comboio do Harry Potter e o Maquinista

Montanha russa do Hulk
 Os Outlets de Orlando são uma loucura de preços e vale mesmo a pena ir lá às compras. até tivemos de comprar uma mala de viajem para trazer ttudo o que comprámos... só as minhas botas de esquimó para o inverno no Canadá enchiam logo metade de uma! Regressámos a miami South Beach para um ultimo dia de Relax num hotel com acesso à praia onde absorvemos os ultimos raios de sol dos próximos tempos.



E agora que o Mano G. já tem altura para andar em tudo é para voltar mas com os manos!