sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Niagara Falls - Toronto - NYC - Mont Tremblant

Entre sair do Canadá e chegar a Copenhaga finalmente arranjei tempo para vos mostrar um cheirinho do que foram os últimos dias nas Américas.

Não podíamos sair de Montreal sem fazer uma visita às Cataratas e à cidade que nunca dorme (pudera... não apagam o raio das luzes...), por isso alugamos uma carripana e aqui vai disto!

O primeiro troço foi Montreal - Toronto. Fomos parando pelo caminho para quebrar as oito horas de viajem. Claro que sempre que havia uma locomotiva lá íamos nós tirar a foto! Já é praxe hehe. Esta foi tirada em Kingston a uma locomotiva de 1095 da Canadian Pacific.






Toronto é a maior cidade do Canadá com aproximadamente  6.1 milhões de habitantes na sua região metropolitana (Lisboa tem cerca de 500 mil...). É uma cidade multi-cultural com muita história e um museu de história natural fantástico tanto pela arquitectura como pelas exposições que inclui. A torre da CN é um marco incontornável e claro que tivemos de ir espreitar a cidade lá do topo!


A torre da CN


Museus dos comboios - Antigo estaleiro férreo

Museu de História Natural


Tivemos a sorte de estar em Toronto no dia da parada anual de natal, a parada mais antiga do mundo com mais de 1,700 participantes e uma duração aproximada de 3 horas. Os palhaços abrem a parada e lançam bolinhas saltitonas ao ar que deixam as criançada louca a correr de rabo para o ar para apanhar a sua! De seguida seguem-se bandas e cortejos patrocinados por tudo quanto é empresa. Os cafés oferecem chocolate quente às pessoas pelas ruas e a policia segue o cortejo com a cavalaria sempre a repetir "Merry Christmas!". Que fixe é o natal!

Parada anual de Natal

Parada anual de Natal

Parada anual de Natal

Nas Niagara estava um frio de rachar, com algum vento, o que junto às Cataratas equivale a chuva! Agora é imaginar que em 1900 se faziam descidas de barril. A primeira pessoa a sobreviver foi uma professora primaria dentro de um barril de madeira... Está claro que hoje em dia é proibido uffa! 

A aldeia à volta das Cataratas em si é uma espécie de Albufeira com atracções parvas para sacar o dinheirinho ao Turista. Mas íamos informados e passamos ao lado dos espectáculos de aberrações.




Passamos a ponte para a outra margem e pronto, já estávamos em território do Tio Sam a caminho de Nova York! Foram 4 dias bem passados a visitar todos os pontos Turísticos e a reconhecer os nomes das ruas das muitas séries Americanas de TV. Fizemos tudo o que um bom turista deve fazer: A Estatua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o Rockefeller center, o MOMA, Guggenheim, e a NBA. Ficou a faltar o musical, fica para a próxima! Depois de 4 dias no meio de tanta luz já tínhamos saudades da calmaria e foi óptimo passar de novo a Fronteira para o Canadá. Afinal de contas tínhamos uma nova aventura à espera!

Time Square

Vista do Empire State Building

no ferry

downtown Manhattan

A estátua da liberdade

A ilha da imigração

New york Knicks Arena

Rockefeller com a árvore ainda em construção

Museu Guggenheim 
Museu Guggenheim
Depois de 4 dias no meio de tanta luz já tínhamos saudades da calmaria e foi óptimo passar de novo a Fronteira para o Canadá. Uma vez que ainda tínhamos um dia de aluguer de carro fomos à estancia de Sky mais balada da zona, o Mont Tremblant curtir os -12 graus e a paisagem mais branca que alguma vez vimos. A máquina fotográfica queixou-se um bocadinho do frio, e nós também! hehe




Depois foi meter mãos à obra e iniciar a próxima aventura, desta vez mais pertinho do nosso cantinho!