quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nepal Stage1:Kathmandu

Apos uma viajem atribulada onde os passageiros faziam questao de ouvir musica nos seus telemoveis chegamos ao Nepal. O nosso guia, o Ang Dendi Sherpa (parecido com o senhor toupeira do vento nos salgueiros) esperava-nos no aeroporto com dois colarzinhos de flores para nos dar as boas vindas.

A viajem para o Hotel foi inacreditavel. O transito nesta cidade e algo que nao consigo descrever. De 10 em 10 seg os condutores apitam mesmo sem razao aparente. As motas fazem razias incriveis ao carros tambem sempre a buzinar. Tres pessoas nas motas e apenas uma com capacete... enfim a sorte e que nao se anda mais que a trinta a hora de outra forma seria de prever um rol de acidentes sem fim!

Decidimos ficar num Hotel em Thamel, perto das lojas de contrafaccao da North Face para que podessemos colmatar as faltas de equipamento nas simpaticas lojas com precos apeteciveis. O Hotel tinha um ar limpinho apesar da agua que corre nos canos ter uma cor e um cheiro de suspeitar mas bem no Nepal se Nepales :P

A luz electrica so e fornecida das 20:00 a 00:00 pelo que durante o fim da tarde o panico instala-se. Dezenas de geradores a diesel a trabalhar com um som ensurdecedor e um cheiro nauseabundo. Agora percebemos o porque de muitas das pessoas de Kathmandu usarem mascaras para filtrar o ar.

Ficam algumas fotos do primeiro dia na cidade (ou deveria dizer da favela?!), fica a promessa de um novo post em Breve com a continuacao da aventura!








2 comentários:

dina disse...

shiiii
numa zona do méxico em que andei o aspecto era mais ou menos o mesmo, a grande diferença é que tinha um aspecto limpo e era juntinho ao mar :P

Nuno Magano disse...

Essa do colar de flores é um bocado lamechas...

Tenho a certeza que tinhas preferido uma jola bem fresquinha...

Grande caos... na fotografia dos fios , aquilo serve para ligar o que?

Temos de mandar o Guga para la com uma retro. Bota abaixo e faz de novo!