segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Indo eu Indo eu, a caminho de Aleppo...

Deixamos Damasco e apontamos a bussula (GPS) em Direcção a Allepo!


Primeira paragem: Malula!


Em Malula fomos conhecer a Santa Teckla, que não era de todo uma famosa organista do grupo Toka na Tekla mas uma pia senhora convertida ao Cristianismo por São Paulo que fugia dos seus perseguidores que a queriam casar! Eis que ao chegar a um beco sem saida um trovão abre uma NESGA por onde Tekla se pirou e escondeu. Nesta pequena povoação visitamos uma igreja muito antiga onde tivemos o prazer de ouvir o Pai nosso em Aramaico, a lingua de JC que ainda é utilizada nesta pequena aldeia. Metemos uns figos e uns damascos para a bucha e seguimos caminho!






















Segunda paragem: Crak des chevaliers

Durante a viajem ouve ALGUEM que não nos cansava de lembrar que o Crak era o castelo dos sonhos de qualquer criança. Definitivamente que não desiludiu apenas faltavam as princesas e as aias, os cavalos e os coches, os crocodilos no fosso... mas nada que a imaginação não fosse capaz de tornar realidade. Consta que este castelo serviu de modelo para construir os castelos medievais na europa. Almoçamos com o Crack no horizonte e conhecemos o Sirio mais "pitoresco" de sempre (mas não tivemos a coragem de tirar uma foto ao unico habitante EXTREMAMENTE gay:

- TERRRRMINATO, Si ou No?!?!?!!?!? Si ou No???? :)














Terceira Paragem: HOMS
Em homs fomos ver azenhas que funcionam... sim não são como aquelas da expo das quais o Pai fez queixa! Aquelas funcionavam mesmo!





















Mais uma vez seguimos com Allepo como destino ao qual chegaremos no próximo Post!

4 comentários:

filha do administrador disse...

Tanta pedra!!!

rita disse...

caffe'? negro, blanco o marrrrron?

mas oh joana... podia nao haver princesas e aias daquelas de antigamente mas havia la umas turistas que davam umas boas candidatas a princesas modernas, nao achas? :)

Unknown disse...

To Krack or not to Krack. That was not the question!

Paulo disse...

pelo o aspecto das fotos parece um passeio bem à maneira... e já sabem onde fica o castelo das princesas...

eu gostava de ver é como é um damasco!