domingo, 13 de março de 2011

Canaval

Se ha coisa que nao se passa neste pais, e o carnaval!

Fomos convidados para um jantar de carnaval (aqui terca-feira corresponde a domingo), para comemoprar o domingo de carnaval, onde todos tinhamos de levar um disfarce. Ora aqui comecou o problema...

Corri todos os supermercados... nem uma peruca, um nariz de palhaco, uns oculos grandes...ZERO nao se encontra nada. As criancas aqui nao partilham esta tradicao europeia nem a americana do haloween. Pus o tico e o teco a correr na passadeira dentro da cabecinha, e eis que me chegou a inspiracao...

Quando estava em Hong Kong passou muitas vezes na tv, no programa da Martha Stuart, como fazer uma cabeleira de jornais reciclados. Como aqui nunca leio o jornal, comprei cartolina amarela... para fazer uma peruca loura! Aqui vai o processo de construcao:
coloquei uma folha de jornal na cabeca do Paulo e comecei por fazer uma fita ninja a passar pela testa e pela nuca, repeti o processo ate ter toda a cabeca coberta de fita;
  • cortei o jornal que ficou a mais dos lados para ficar apenas com uma forma de chapeu.
  • Cortei duas cartolinas em tiras, e enrolei-as com a tesoura como se faz para os embrulhos das prendas.
  • Com a fita adesiva fui colando as tiras em camadas comcando por baixo.
  • Para a franja e o topo cortei as tiras mais pequenas para dar forma.
  • Depois foi so adicionar uma saia e um top! (nao foi o Mano G. o unico a mascarar-se de loura)

Para o meu fato tive a ideia de me mascarar cacho de uva.... mas saiu furada porque nao encontrei baloes nem verdes nem roxos ou avermelhados para enrolar a minha volta. Entao decidi mascarar-me de morango. Uma vez mais foi puxar pela imaginacao:

  • arranjei um cartao grande (a caixa do aspirador);
  • cortei 5 "gotas" de cartao para as folhinhas verdes que ficam no tope do morango;
  • forrei os moldes com guardanapos verdes do IKEA;
  • prendi-os com ganchos do cabelo numa fita a volta do pescoco;
  • para o corpo do morango cortei bolas de cartao e pintei-as com aguarelas amarealas (para fazer as pintinhas) e colei-as com fita adesiva a minha camisola vermelha;
  • desenhei pintas vermelhas e um morango na cara, nao fosse alguem nao perceber o que eu era :)
  • Peguei num top vermelho e fiz um garruco para esconder o cabelo;
  • Vesti uns calcoes de balho vermelhos do paulo e os meus tenis verdes!
Et voila! Mais ou menos em 5 horas estavamos prontos para ir para o carnaval! Uffa!!!!




6 comentários:

Lisa disse...

Poçaaaa, é mm preciso ter vontade...

O blog tá todo catita com o novo look!

dina disse...

e ficaram muito giros
não conhecia essa modalidade de fazer cabeleiras, sempre é melhor do que coser lã em meias de vidro :P
gosto dos pompons do header

Avni disse...

Awesome post! Why don't you rewrite it in English for the rest of the world? Or maybe you'd post it on wikihow.com or makezine.com and you'd be famous!

Joana Magana disse...

Sorry Avni... i'm in a lazy mood in what regards blogging :)

I will make you a nice yellow wig to compensate!

vivi disse...

mt loko! mi visita ai tambem!
tente vivi.novidades ou vivi-vivinovidades
ou vitoria ou vivi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anónimo disse...

oi sou eu de novo vou te seguir!