terça-feira, 16 de junho de 2009

Mergulho em Dibba

Nada melhor que ir mergulhar num dia de calor!

Saimos cedinho do Dubai (7.30 am), ainda tinhamos cerca de duas horas de caminho pela frente. Aqui temos sempre de dar alguns descontos para os enganos de percurso se bem que o GPS do Avni e a orientacao do Mario nao nos deixaram ficar mal!

Chegados a escola de mergulho conhecemos o instrutor que nos ia acompanhar. Um Americano de nome Trad e com uns parafusos a menos, como se quer! Escolhemos o nosso material... barbatanas, coletes (BCD), reguladores, fato (A agua estava a 25 graus e apesar de nao ser fria optamos por jogar pelo seguro e levamos fato de meia manga) e fomos para o Porto onde os Omanis ja preparavam a nossa lancha.
















A viajem foi de 45min a cerca de 50Km/h. O vento e o embate do barco contra as ondas nao se pode chamar propriamente de agradavel... mas ainda estavamos todos com a alegria das criancas que vao na carrinha para a visita de estudo!



















Fizemos dois mergulhos de cerca de meia hora. No primeiro fomos a cerca de 15m de profundidade e apesar das minhas valentes cuspidelas na mascara ela embaciou o que reduziu significativamente a minha visibilidade.

No segundo mergulho ja de marcara bem desembaciada fomos ate aos 21m. Tinhamos uma visibilidade de cerca de 5m. Nao vos consigo explicar a sencacao de liberdade e de calma que se sente debaixo de agua no meio daqueles ecossistemas de cores fluorescentes, cheio de cardumes, corais, caracois do mar, moreias.....

Seguem-se duas fotos que tiramos enquanto andavamos a fazer snorkling, pena que tenhamos ficado sem bateria.... A maquina apenas pode ir a profundidade de 10m por isso nao nos pode acompanhar no mergulho.
































Espero ir mergulhar em breve. E quem sabe se o curso de Avanced open water nao sera uma opcao para os meses que se avizinham?

2 comentários:

dina disse...

que espectáculo

Nuno Magano disse...

Eu sei bem que isso é tudo treta!!!

Essas fotos vêm do aquario do Mall! Aquele que tem o acrilico maior do mundo... So esses gajos para terem o acrilico maior do mundo!

Mas deixa que a maior feijoada do mundo nunca eles terao! Essa esta registada nos livros do Guiness e na barriga de muito bom portugues que, ao ouvir que era à borla, la foi a correr para a ponte vasco da gama. E isto tudo colmatado com a dedinho do nosso Michel, cozinheiro de fazer inveja e por tres gotas de Fairy para lavar a pratalhada.

Façanhas destas nao fazem os Dubaianos!