terça-feira, 30 de junho de 2009

Escola D. Dinis














Quando andava no seundario havia sempre aquela altura do ano em que defrontavamos as escolas das redondezas. Quando iamos jogar a D. Dinis preocupava-nos o facto de muitas vezes o facto de o verdadeiro vencedor ser decidido fora de campo entre peras e biqueiradas.

Nao que os alunos daquela escola fossem pior que os da minha, mas apenas porque eram dois bairros que gostavam de ser conhecidos pelas piores razoes e por esse feito cada um deles teria de defender a sua pior reputacao (escusado sera dizer que os Olivais frequentemente saiam mal vistos da coisa). Mas nessa altura tudo se resumia a luta corporal. Nada de armas de fogo nem sequer armas brancas. O pior que nos acontecia eram sair com uns amassos com com menos cem escudos na carteira.

A escola D. Dinis foi alvo de uma remodelacao arquitectonica. E agora uma escola moderna, com espacos amplos, acustica e termicamente bem isolada. Espero que os alunos que la vao agora jogar possam lembrar a escola pela sua arquitectura em vez das lutas de pavao.

Podem ver as fotos completas aqui.

2 comentários:

rita disse...

UU UU!! :P

Nuno Magano disse...

Ja nada é o que era... agora os putos em vez de andarem ao estalo, brincam às vidas duplas no Second Life, onde podem ser charmosos como o Kevin Costner nos anos da ribalta, ter os passos do falecido M Jackson e ainda os abdominais do Van Dame. Nao sei se é assim que se escreve, mas para o efeito, chega.

Para os putos de hoje a PSP nao é a bofia, mas uma Play Station Portable. O verdadeiro estalo para eles realiza-se como polegar da mao esquerda e carregando nos botoes X e A ao mesmo tempo. E a partir do nivel 4, têm acesso à 'Mega estalada' que nao é senao uma sequência ainda mais complicada de teclas e manetes.

Esta perdido este mundo...

E agora? Que podemos fazer para o encontrar?