domingo, 11 de janeiro de 2009

Portuguese International Dinner

A Ideia surgiu durante o Jantar de Natal, juntar as iguarias provenientes das nossa terra natal e fazer uma jantarada de lamber o bico! Entre Italianos, Franceses e Portugueses obviamente que maioria era Portuguesa acho que ficou comprovado que tendemos sempre por gostar mais daqueles gostinhos que nos lembram as avos.

Todos os pratos foram um sucesso, so tive pena de nao ter barriga para mais... aproveito para deixar a minha recomendacao ao pao de lo de Ovar, uma verdadeira delicia!

Para hoje ficou como consolo o que restou do bacalhau com grao que acabei de comer ao almoco. (Espero nao ter de falar com ninguem nas proximas horas que esta halito cebolento esta por demais!)

A Mousse de Chocolate do Ze Guilherme



A Alheira do Ti Artur (Braganca)


O Pao de Lo de Ovar



Bolachinhas de mel da Madeira


O Caldo verde (este fui eu que fiz), ouve quem dissesse que parecia cozinhado em panela de ferro nas brasas, mas acho que foi so porque ha muito tempo que nao comiamos disto!


O Paio de porco preto da Avo Manuela


Sangria de Vinho branco Frances (Mix cultural! >P)


Tartiflette de Evian (bacon, batatas e queijo e mais queijo...)


Insalata de arancia da Sicilia


Hehe o meu almoco de hoje, salsa, cebola, bacalhau e grao!



E pronto assim se passou uma noite na galhofa e com pansa de Rei!
(fica para esquecer a enxaqueca do dia a seguir que so me permitiu beber um cha o dia todo, foi para compensar a comezaina do dia anterior).

2 comentários:

Nuno Magano disse...

até fiquei com fome!!!!

Esse pao de lo esta ca com um aspecto!!! hmmmm

Anónimo disse...

bem... mesmo depois do pequeno-almoço já estou a sentir o cheiro do caldo-verde do grão e do pão-de-ló