quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mergulho no Indico

Apesar do meu cepticismo sbre este desporto/Lazer fui a descoberta!

Partimos cedinho para Dibba, uma cidade partilhada por Oman e pelos Emirados. Fomos ate a escola de mergulho buscar o nosso material e fomos para o porto. Ainda nao descobri se e da salinidade, da pesca ou ate mesmo da poluicao que aqui a costa cheira sempre a peixum... depois de um pouco uma pessoa acostuma-se mas quem leva assim com a brisa do mar de repente no trombil aquilo e um pouco desagradavel.

Chegados ao barco nada de anormal. Tal como qualquer viajem que fiz ate agora chegou o primeiro contratempo... o barco nao pegava.... o Dono da Escola, um tal de Christof, Mauriciano de aspecto muito tosco e com os seus cento e muitos quilos decidiu mandar-nos de volta a escola para almocar-mos e ofereceu-nos o mergulho da parte da tarde.

Assim foi...

Depois de almoco viajamos cerca de uma hora na nossa barcaca. Tive de adormecer porque aquela ondulacao ja me estaja a deixar com uma tez amarelada... :P

Chegamos ao ponto do mergulho e o capitao, um indiano desdentado muito desgastado pelo sol atracou a nossa embarcacao. Como nao tinhamos cursos tinhamos de ir a vez com os instrutores. Enquanto aguardavamos a vez fomos fazendo snorkelling e vimos peixinhos lindos! O meu preferido chamei-lhe peixe zebra, era amarelo e preto as riscas. Parecia que andava no aquario do Nemo =) muito giro! Atemperatura da agua estava optima nao estava quente como no Dubai estava mesmo na temperatura ideal. Passei umas tres horas sempre dentro de agua!

Chegados a nossa vez de mergulhar estava super ansiosa, nao porque tinha medo de estar debaixo de agua ou porque tinha de respirar pela botija, ao fim ao cabo estar nas instrucoes nos BVMP a respirar pelo Arica e bem pior, mas porque tenho sempre algum receio das alforrecas ou de algum peixe menos amistoso.

Breve me apercebi que os peixes nos acham bem feios e que fojem a sete pes, especialmente porque estavamos quatro pessoas a explorar o fundo do mar. Os meus ouvidos portaram-se bem e fui fazendo as compensacoes de pressao a medida que descia. No dia seguinte senti um pequeno desconforto, mas nao passou disso.

Gostei muito da experiencia do mergulho e estou mesmo a pensar em fazer o curso aqui no Dubai. Depois posso sempre juntar-me ao clube dos mergulhadores dos bombeiros (ou nao!!!!).

Este fim de semana vou ter a minha primeira aula de kyte-surf, depois vou ter de me decidir por um dos desportos...

Continuando com o fim de semana depois do mergulho fomos de volta a escola onde jantamos com o restante grupo, eramos cerca de 13 Portugueses (um dos quais Portelenses... n ha meio de me livrar dessa raca) e mais uns 10 Ingleses.

Uma tipo que tmabem tinha ido fazer mergulho era professor de latinas pelo que ha noite tambem houve direito a uma aula de danca para os mais atrevidos. Mais importante de tudo eram aas heinkeen fresquinhas no frigorifico... hummmm souberam a ginjas!

Como Nomadas que nos tornamos nao dormimos no complexo da escola mas na nossa tendinha. Montamos acampamento na praia. Pareceu-nos fantastico acampar junto ao mar, com a brisa da praia e com o ondular da rebentacao.

Ta claro que rapidamente descobri que era uma pessima ideia!!!! O doce ondular da rebentacao rapidamente se tornou num barulho ensurdecedor que nao me deixava pregar olho. Fica de licao para a proxima!

Mais uma vez deixo-vos com as imagens. Aguardo as vossas noticias. Beijos!

O local onde mergulhamos

Os barcos no porto



Eu a ficar amarelinha

A praia onde fomos acampar...
Prometo as minhas fotos de mergulhadora para um proximo post!

3 comentários:

Anónimo disse...

e já agora, depois de saires do mar não foi necessário passar pela desinfecção?
se te aparecerem borbulhas não deve ser das alforrecas :)
já agora elas picam mesmo, ou melhor, a sensação é de queimadura e não de picadela :P e o resultado também.
por cá nem te conto, mas acho uma heresia estares a dizer que a água não era tão quente como a do dubai e por isso melhor, ou que o barulho das ondas era ensurcedor ... pena não ter "gravado o frio desta noite e o temporal lá de casa" que enviava-te já, para voltares à realidade :)

Joana Magana disse...

sai um mar um tanto salgada mas n vi nem uma alforreca...

Tendo em conta que esta a nevar na Serra da Estrela e nao posso ir fazer bolas de neve nao me parece mal um bocadinho de pirraca!

Nuno Magano disse...

Estou cheio de inveja...

Granda pinta andares a mergulhar.
Os manos tambem querem!!!

E agora kitesurf!
Daqui a uma semana metes-te no paraquedismo.

Mas deixa... Quando eu contar à avo Manela !!! hahahah